quinta-feira, 20 de outubro de 2011

QUERER

Sabe de uma coisa? Mesmo que você cometa enganos e esteja errado sobre quase tudo, ainda assim sua vida será uma aventura fantástica e divertida; você dormirá cada noite sabendo que fez o que podia e isso fez diferença. Acordará a cada dia antecipando o futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar. E sabe de outra coisa? Se você ouvir seu coração e usar a cabeça, nunca estará errado. Querer é poder, mas é preciso saber querer. Você pode querer tudo, mas se souber querer, não vai querer. Querer tudo é nada! (Luis Fernando Veríssimo)

6 comentários:

  1. Saber querer é o mais difícil, realmente. A gente nem sabe o que quer, na maioria das vezes...

    ResponderExcluir
  2. Querido Jair

    Amei este texto que você postou de Luiz Fernando Veríssimo.

    A vida passa e muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser felizes com as pequenas coisas do dia a dia.

    Isso inclui apreciar o sorriso de uma criança, satisfazer um simples desejo de comprar um doce na padaria, rir dos erros bobos que cometemos, olhar o próximo e fazer brincadeiras tolas só para obter o sorriso de um colega... Ganhamos o dia com isso, não é mesmo?

    Além disso, é muito bom sentir a natureza... o perfume das flores, o som dos animais...
    andar na chuva e pedalar numa bike.
    Seguir o coração em todos os momentos...

    Pra você um poema do saudoso Mario Quintana.
    Seu jeitinho simples de escrever me ensinou muito!

    beijossss


    Sentir primeiro

    Sentir primeiro, pensar depois
    Perdoar primeiro, julgar depois
    Amar primeiro, educar depois
    Esquecer primeiro, aprender depois

    Libertar primeiro, ensinar depois
    Alimentar primeiro, cantar depois

    Possuir primeiro, contemplar depois
    Agir primeiro, julgar depois

    Navegar primeiro, aportar depois
    Viver primeiro, morrer depois

    Mário Quintana

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente profundo.......
    Ótimo texto.....

    ResponderExcluir
  4. Qual é a real importância de querer? Creio que o grande problema das pessoas é esse, nunca pensar na importância no que querem fazer e o que “querem”.

    Não sei se o sentido que quero aplicar ao verbo querer realmente existe (e pouco importa, pois eu logo explico). Querer que digo é como em sentir a vontade queimar pura, intensa e livremente, sem a menor necessidade de lógica neste querer. Não como em querer comer ovo e não peixe, ou querer estudar Direito para ser advogado, mas apenas querer, apaixonadamente, sem motivo.

    O que sempre vejo são pessoas que querem fazer algo, e para isso lutam arduamente, para, ao conseguir, frustrarem-se com o resultado, ou descobrir que não era exatamente o que queriam. É um circulo vicioso: nós não sabemos o que queremos, mas queremos AGORA. E nos sentimos frustrados por não conseguir, a não ser que consigamos, porque aí nos sentimos frustrados por finalmente descobrir que não queríamos aquilo que achávamos queríamos.

    ResponderExcluir
  5. Querido Jair Freire
    Amei este texto que você postou de Luiz Fernando Veríssimo.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos elogios no meu blog, estou muito grata e isso é uma motivação para escrever. Aliás, adorei seu blog também, são textos breves mas que querem dizer muita coisa.
    Adoro esse texto do Luis Fernando Verissimo, diz muita coisa sobre querer, essa ambição que nós todos temos, de querer tudo, principalmente coisas que estão de fora alcance. : )

    ResponderExcluir